Wave

PAPEL FOTOGRÁFICO

Impressões no mais alto nível

Canvas

 

A tela Canvas é resultado de um moderno processo de impressão. A arte de sua escolha é impressa diretamento em um material feito de poliéster e algodão que resulta em um tecido bem firme e resistente. Na prática funciona assim: você está diante de uma impressão fotográfica, mas a sensação que você tem é de estar diante de uma tela pintada à mão.

O resultado final é incrível, uma verdadeira obra de arte, uma tela pintura feita com sua foto ou com aquela imagem preferida pronta para pendurar. O Canvas tem a trama de tecido composta por mais algodão e, portanto, maior gramatura. Ele é impresso com tinta pigmentada e possui efeito semibrilho, o que resulta em uma impressão com cores mais intensas e impactantes.

 

Papel Fotográfico

"A história diz que Jean Montgolfier foi feito prisioneiro pelos turcos durante as Cruzadas e foi obrigado a trabalhar em uma fábrica de papel em Damasco. Lá ele aprendeu a produzir papel, e ele trouxe o conhecimento de volta à Europa, quando ele recuperou a sua liberdade."

 

Assim começa a história daquela que se tornaria a fabricante de papéis mais importante de todos os tempos, a Canson.

 

Para as impressões fotográficas optei por usar os papéis Canson, por cumprirem as mais altas exigências de conservação e por serem concebidos especialmente para aplicações FineArt. Edgar Degas , Joan Miró , Fernand Léger , Marc Chagall , Picasso , Delacroix , Matisse e tantos outros grandes artistas atestaram a qualidade dos papéis Canson nesses mais de 4 séculos de excelência da produção dos melhores papéis em praticamente todos os segmentos. Sempre alinhando a alta qualidade a preços acessíveis, outra característica marcante dos produtos Canson.

Canson Infinity Rag Photographique 310g - (100% algodão)

O Infinity Rag Photographique é um papel branco de alta gramatura para fotografia fine art com qualidade para utilização em museus. Sua tonalidade branca extraordinariamente suave é obtida durante a fabricação através da introdução de minerais naturais no processo e foi concebido para satisfazer a necessidade de requisitos de longevidade constante no mercado digital da fotografia fine art. O Canson Infinity Rag Photographique tem uma superfície única extraordinariamente suave. Também tem uma das maiores densitometrias possíveis atualmente disponíveis no mercado, que faz com que seja ideal para fotografia e impressão fine art.

Canson Photo Performance Satin 240g - (100% alfa-celulose)

Livre de ácidos e superfície ultra suave, desenvolvido para aqueles que procuram por um papel fotográfico livre de ácidos e superfície ultra suave. O Canson Photo Performance Satin 240g é resinado e microporoso e revestido com poliestireno e multiplas camadas receptoras de cores. Esse papel ultra branco tem atualmente o maior nível de brilho de resina fotógrafica do mercado de papéis revestidos. Esse papel oferece também cores vivas, formas nítidas e pretos profundos, juntamente a uma nitidez incrível da imageme acabamento semi-brilho.

Metacrilato

(Apenas sob encomenda)

 

O metacrilato é o processo onde uma imagem impressa é embutida entre duas placas de acrílico, um termoplástico transparente resistente à quebras quando comparado ao vidro, Esse processo dispensa moldura, levando somente um perfil na parte traseira, estando assim pronto para pendurar na parede.

A diferenciada refração e penetração da luz somada à sua resistência aos raios UV, dão um resultado quase tridimensional às fotografias: essas ganham profundidade, um aspecto líquido, onde permite que as cores fiquem mais vibrantes, além de serem isoladas da umidade e dos agentes oxidantes, dois conhecidos fatores de risco na longevidade de obras de arte.

Este acabamento é uma alternativa às clássicas molduras de obras de arte, pois traz um ar mais contemporâneo e ao mesmo tempo simples à fotografia. Atualmente o metacrilato é a menina dos olhos da fotografia contemporânea.

© Copyright João Thiago